Foto: Reprodução/CMVG

NotíciasPOLÍTICA

‘Nós só vamos parar quando tiver uma solução em definitivo’, diz Plácido Cunha sobre transporte público em Valparaíso de Goiás

Publicado por: Amanda Escorsin | 23 mar 2023

Por Amanda Escorsin

Nesta quinta-feira (23/03), a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás promoveu uma audiência pública para debater o transporte público na região, pauta que tem gerado bastante preocupação para autoridades locais.

A audiência é uma iniciativa do vereador Placido Cunha e contou com o apoio dos demais parlamentares. Segundo ele, “o assunto é sensível e merece todos os esforços, afim de oferecer melhorias à nossa comunidade”.

Entre as principais discussões da audiência, pontua-se a necessidade de integração entre os municípios, o GDF e o estado de Goiás para a instalação de transporte com qualidade entre o DF e o Entorno, equipamentos e estruturas que facilitem a fluidez do trânsito, num amplo contexto de mobilidade urbana.

Já estamos cansados de ouvir esse debate essa retórica ao longo dos anos e solução prática, nada. Nossa população hoje não aguenta mais com essa tarifa alta, ônibus sucateado, tráfego engarrafado, não tem abrigo nas paradas de ônibus”

Plácido Cunha, vereador da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), afirmou que, por causa da audiência, existe uma oportunidade maior para fazer os encaminhamentos necessários para dar soluções ao tema. “Moro aqui [em Valparaíso] há 40 anos. Estou todo esse tempo ouvindo sobre transporte e nunca houve uma solução definitiva. Agora chegou o momento, sem vaidade política, sem questões partidárias. Chegou o momento da cidade amadurecer politicamente”, disse o prefeito, que também preside a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB).

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.