Publicado por: Amanda Escorsin | 24 jun 2026
Lei sancionada por Daniel Vilela também autoriza novos convênios com entidades e amplia possibilidades de adesão ao plano
O governador Daniel Vilela sancionou a Lei nº 24.360/2026, que amplia o acesso ao Ipasgo Saúde e promove mudanças na estrutura da operadora. Entre as principais novidades está a possibilidade de adesão de familiares de até quarto grau de parentesco, além da autorização para firmar convênios com associações, sindicatos e conselhos profissionais.
Segundo o governo estadual, a medida busca adequar a instituição às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e fortalecer sua sustentabilidade. Atualmente, o Ipasgo Saúde atende mais de 585 mil beneficiários e conta com uma rede credenciada formada por mais de 4,4 mil prestadores de serviços em Goiás e no Distrito Federal.
“A modernização do Ipasgo Saúde é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais eficiente, ampliando o acesso da população e assegurando a sustentabilidade da instituição para os próximos anos”, destacou o governador Daniel Vilela.
A nova legislação prevê prazo de até 120 dias para que sejam realizadas as adequações necessárias à implementação das mudanças. Nesse período, serão definidos os detalhes dos novos produtos e das modalidades de adesão, conforme as normas da ANS.
Da Redação | Portal Dama do Poder
Sua pauta pode se transformar em notícia.
Envie sugestões, informações ou conteúdos de interesse para a nossa redação:
📩 redacaodamadopoder@gmail.com
📞 (61) 99988-7889
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.