MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Notícias

Alckmin diz que nova regra fiscal fará Brasil entrar em ritmo de redução da taxa de juros

Publicado por: Amanda Escorsin | 5 abr 2023

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (4) que a nova proposta de regra fiscal para as contas do país, apresentado pelo governo na semana passada, vai fazer com que o país entre em um “ritmo de redução da taxa básica de juros”.

Atualmente, a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, está em 13,75% ao ano, o maior patamar desde 2017. Para Alckmin, a tarifa faz parte de uma agenda de competitividade  que é capaz de fazer o Brasil se tornar mais competitivo.

“A agenda da competitividade tem três pilares: câmbio, imposto e juros. O câmbio está bom, o imposto será resolvido pela reforma tributária. Acredito que a reforma vai passar, temos que aproveitar esse momento”, comentou.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.