Foto: Reprodução

NotíciasPOLÍTICA

ELEIÇÕES: Lula e Bolsonaro se atacam em debate da Globo

Publicado por: Amanda Escorsin | 30 set 2022

O último debate da TV Globo apresentado na noite dessa quinta-feira (29) e durante a madrugada desta sexta-feira (30/9) gerou repercussão. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outro candidato ao Planalto, trocaram farpas.

Ao todo, foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool. 

A briga começou depois que Bolsonaro afirmou que Lula teria criado uma quadrilha quando foi presidente. Em resposta, Lula afirmou que se o presidente “tivesse o mínimo de honestidade e seriedade”, ele falaria que montou quadrilha, “com a quadrilha da rachadinha, do sigilo de 100 anos, do Ministério da Educação”.

Na manhã desta sexta, o presidente alegou que a rede Globo tem “interesse” que o ex-presidente ganhe a disputa eleitoral. É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do Ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente! A preocupação não é com democracia, é com $$$”, escreveu em seu Twitter*.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.