Foto: Reprodução
Publicado por: Sabrina Dias | 27 maio 2022
Por Sabrina Santos
A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana um requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 49/22, que define novos códigos no sistema de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) para os profissionais de beleza. A urgência foi solicitada pela própria autora do projeto, deputada Celina Leão (PP-DF).
O texto prevê mudanças que contemplam pessoas e empresas que prestam serviços de bronzeamento natural e artificial, design de sobrancelhas, cílios, micropigmentação e depilação. Com a aprovação do requerimento de urgência, o projeto poderá ser votado diretamente pelo Plenário, ou seja, não será necessário passar por comissões permanentes.
De acordo com a conselheira do Conselho Nacional de Profissionais da Beleza de Brasília, Elisangela Santos, a aprovação da urgência é uma vitória para a categoria:
O Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza CNPB lutou muito para que isso acontecesse. Há anos tentávamos essa conquista e agora está mais perto do que nunca.
Elisangela Santos, conselheira do CNPB
Da Redação
Jornalista pelo Centro Universitário Estácio de Brasília, Sabrina Santos já trabalhou em redação, rádio e TV. É criadora de conteúdo para redes sociais e ama escrever.