Foto: Governo de Goiás
Publicado por: Amanda Escorsin | 17 dez 2021
Por Amanda Escorsin
O bolso apertou neste final de ano? Ainda para 2021, o Governo de Goiás está autorizado a criar o Programa Goiano de Saneamento Social e a abrir crédito especial para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no valor de R$ 502.374,86.
Foi sancionado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o projeto de lei nº 21.203, que cria o “Água Social”, programa que garante subsídio de até 80% da fatura de água de famílias em situação de vulnerabilidade na noite dessa quinta-feira (16/12). Aprovado de forma unânime na Assembleia Legislativa, o projeto recebeu 26 votos à favor.
Mais de 20 mil usuários estão cadastrados na Categoria Social da Saneago e com a alteração dos parâmetros para entrada no programa, a expectativa é de que essa quantidade possa saltar para mais de 128 mil, aumentando em seis vezes o número de famílias beneficiadas.
“Estamos cuidando de mães e pessoas desprotegidas e vulneráveis, construindo casas e emancipando nossas crianças com educação de qualidade. […] O grande projeto de nossa gestão é, sem dúvida, proporcionar dignidade para as pessoas
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.