MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado por: Amanda Escorsin | 29 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta segunda-feira (29/11), a tramitação de uma possível reforma administrativa no Congresso Nacional foi defendida pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Pacheco defendeu uma reforma que não “demonize” o servidor público e que torne o funcionalismo público mais “atraente e produtivo”, pois segundo o senador, “o problema do Brasil não é funcionário público”.
Ainda, o presidente do Senado argumentou sobre atrair pessoas vocacionadas para os cargos e afirmou que a dificuldade em dar celeridade à tramitação de uma reforma sobre a remodelação do funcionalismo público é pelo receio de parlamentares de tratar do assunto às vésperas das eleições de 2022.
Está aí a pandemia para nos mostrar o que foi o Sistema Único de Saúde [SUS] brasileiro para poder salvar vidas. Dia e noite, sem hora extra, o sujeito trabalhando lá para assistir a população
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.