Foto: Lucas Diener
Publicado por: Amanda Escorsin | 29 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Na manhã desta segunda-feira (29/11), na Cidade Ocidental, localizada na região do Entorno do Distrito Federal, o governador Ronaldo Caiado (DEM) entregou 3.489 cartões do Programa Mães de Goiás, dividido em duas etapas. Ao todo, foram aplicados R$ 11,5 milhões em recursos para melhorias nas escolas estaduais no município. O setor educacional recebeu equipamentos com a destinação de laboratórios móveis de informática e conjuntos de mobiliário para sala de aula.
Além da entrega dos cartões, o chefe do Executivo goiano inaugurou a requalificação da sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), e o novo prédio do Conselho Tutelar.
Estratégia
A estratégia do Governo Caiado em relação aos investimentos consolidados nos municípios, ficou clara durante a entrega de 22 moradias do Residencial Setor Cândido Curinga, no município de Moiporá, Oeste goiano, no início deste mês (13/11), em que o governador afirmou que acredita nas cidades do interior e tem como estratégia fortalecer os investimentos na área da educação, tendo em vista que os municípios geram riqueza e estrutura para o estado.
Ainda, o chefe do Palácio das Esmeraldas relembrou que tem um slogan, “a força vem do interior”. Ao falar de sua paixão por Goiás, Caiado tem ciência de que a qualidade de vida nos municípios goianos precisa melhorar.
Ainda hoje (29/11), o chefe do Executivo goiano relatou durante evento na Cidade Ocidental, que trabalha para cumprir uma missão de melhorar a vida do goiano e reafirmou premissas de correção e justiça. “Governar não é arrumar dinheiro e botar na mão longe de Goiás não. É botar dentro dos municípios. O dinheiro que é do Estado volta para a cidade, melhora a economia e traz riqueza”, disse.
Não existe nada que seja caro, quando os investimentos são para que as pessoas tenham qualidade de vida e educação. […] É aqui que se tem que gastar dinheiro do Estado. Não é com bandalheira, nem com corrupção. O dinheiro tem que ir para o povo de Goiás. Se nós queremos melhorar, em Goiás, a renda das pessoas, a qualidade de vida, nós temos que começar a cuidar desde quando a criança nasce
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.