Foto: Reprodução/Youtube
Publicado por: Amanda Escorsin | 19 out 2021
Por Amanda Escorsin
De janeiro a setembro deste ano, Goiás superou o acumulado de 60 anos de consolidação de novos CNPJs. A quantidade é 36% maior do que somatório de 1941 a 2003. Ao todo, o estado tem mais de 910 mil empreendimentos ativos. Foram consolidados 19.003 no período das seis décadas, enquanto apenas este ano, de janeiro a setembro, 25.924 novas empresas foram abertas.
As informações são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). As empresas ativas também incluem microempreededores individuais (MEIs). Os municípios que mais atraíram investimentos foram Goiânia, com 283 mil empresas, Aparecida de Goiânia (64 mil), Anápolis (52 mil) e Rio Verde (27 mil).
Goiás respeita a iniciativa privada e cumpre a responsabilidade de proporcionar segurança jurídica a todos que aqui investem.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.