Foto: Facebook/General Hamilton Mourão
Publicado por: Amanda Escorsin | 22 jul 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta quinta-feira (22) durante entrevista cedida no Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que mesmo que não há possibilidade de suspensão das eleições de 2022 mesmo que o projeto de voto auditável do governo Bolsonaro não seja aprovado. O general completou que o país não é uma “república de banana” e questionou quem iria “proibir eleição”.
No Brasil, o voto é realizado inteiramente pelo sistema eletrônico desde as eleições de 2002. O governo Jair Bolsonaro defende o voto impresso como um sistema mais sólido. Por outro lado, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegam que o sistema eleitoral no Brasil é seguro, moderno e auditável.
É lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil, pô? Por favor, gente, nós não somos República de banana
Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.