Reprodução: Comunicação Ricardo Vale

Notícias

Combate ao assédio e garantia de direitos também tiveram espaço no Carnaval

Publicado por: Amanda Escorsin | 5 mar 2025

Mandato do deputado Ricardo Vale levou para tradicionais blocos da cidade a campanha ‘Não é Não’ e a luta pelo Tarifa Zero

O Carnaval de rua do Distrito Federal é um momento de festa, cultura e resistência, mas também de conscientização. Pelo terceiro ano consecutivo, o mandato do deputado distrital Ricardo Vale (PT-DF) esteve nas ruas fortalecendo a campanha “Não é Não”, combatendo o machismo e o assédio às mulheres.

Durante a folia, Ricardo Vale e sua equipe marcaram presença em diversos blocos, como Baratona, Bloco das Montadas e Divinas Tetas, dialogando diretamente com os foliões sobre a importância do respeito e da construção de um ambiente seguro na festa. A iniciativa incluiu a distribuição de materiais informativos, abanadores para aliviar o calor e pulseiras com mensagens contra o machismo.

“Nosso Bloco que Vale é do respeito, da alegria, da liberdade e da luta por um mundo sem violência de gênero. Carnaval é tempo de festa, mas também de reforçar um recado importante: NÃO É NÃO!”, destacou o deputado.

Além das ações nos blocos, a equipe do mandato também esteve presente na Rodoviária do Plano Piloto, distribuindo materiais e aproveitando a liberação da Tarifa Zero nos dias de Carnaval para reforçar a defesa do Tarifa Zero Estudantil ilimitado, garantindo economia para as famílias também no restante do ano.

Encerrando as atividades, o parlamentar e seus apoiadores participaram do Carnaval do Respeito no Pacotão, bloco conhecido pela irreverência e crítica política. Neste ano, o tema foi “Anistia Não”, um posicionamento firme contra integrantes do governo Bolsonaro envolvidos em atos antidemocráticos.

Da Redação, com informações da Comunicação Ricardo Vale (PT)

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.