Reprodução: CNN Brasil
Publicado por: Amanda Escorsin | 21 fev 2025
Autoridades discutem estratégias para encerrar conflito na Ucrânia
O enviado especial dos Estados Unidos para a Ucrânia e a Rússia, general Keith Kellogg, descreveu como “longa e positiva” sua recente conversa com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Durante o encontro, realizado à margem da Conferência de Segurança de Munique, ambos os líderes abordaram estratégias para pôr fim ao conflito em curso na Ucrânia.
Kellogg enfatizou a importância de uma “paz duradoura e sustentável” e destacou a necessidade de preservar opções diplomáticas para alcançar esse objetivo. Zelensky, por sua vez, expressou gratidão pelo apoio americano e ressaltou a urgência de desenvolver um plano concreto para deter as ações russas e restaurar a paz na região.
A reunião ocorre em um momento crítico, com a comunidade internacional buscando soluções para o prolongado conflito que já resultou em milhares de vítimas e deslocados. Ambas as partes demonstraram compromisso em intensificar os esforços diplomáticos e coordenar ações com parceiros europeus para alcançar uma resolução pacífica.
Da Redação, com informações da CNN Brasil.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.