Publicado por: Amanda Escorsin | 7 jan 2025
Após críticas à estratégia de comunicação, governo Lula anuncia mudança na Secretaria de Comunicação Social
O ministro Paulo Pimenta foi oficialmente substituído na Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula. A decisão ocorre após críticas ao desempenho da pasta na condução da comunicação governamental. O cargo será ocupado por Sidônio Palmeira, publicitário que ganhou destaque durante a campanha presidencial de 2022.
A mudança foi anunciada na manhã de hoje, e Pimenta deverá participar de sua última cerimônia oficial amanhã, em um evento alusivo aos atos de 8 de janeiro. Embora o futuro de Pimenta ainda seja incerto, especula-se sua transferência para outra área do governo, como a Secretaria-Geral da Presidência.
Sidônio Palmeira, reconhecido por sua proximidade com o presidente e sua experiência em estratégias de marketing político, terá como missão reformular a comunicação entre o governo e a sociedade. A expectativa é que ele implemente uma abordagem mais dinâmica e alinhada às metas da gestão.
A troca reforça a intenção do governo de aprimorar sua imagem pública e consolidar uma comunicação mais eficaz diante dos desafios políticos e sociais.
Da Redação, com informações do UOL
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.