Fotos: Octacílio Queiroz – Projeto Construindo Juntos busca envolver a população no acompanhamento e monitoramento de obras públicas executadas em todo o Estado de Goiás, garantindo ainda mais qualidade ao serviço público
Publicado por: Amanda Escorsin | 18 set 2024
População poderá acompanhar e monitorar obras públicas executadas em todo o estado e ainda receber prêmios em dinheiro e certificado de horas complementares
As inscrições para participar do projeto Construindo Juntos, realizado pelo Governo de Goiás e coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), já estão abertas. São disponibilizadas 200 vagas e pode participar qualquer pessoa com mais de 16 anos da capital e do interior. Os 20 melhores candidatos do projeto vão receber prêmios em dinheiro que chegam a R$ 4 mil (primeiro colocado).
O projeto visa envolver a população no acompanhamento e monitoramento de obras públicas executadas em todo o Estado de Goiás, garantindo ainda mais qualidade ao serviço público e reforço ao cumprimento dos prazos por meio de um processo colaborativo e transparente. O projeto conta com a parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Após o período de inscrições, os candidatos vão passar por formação teórica e prática. Na parte teórica, haverá um treinamento online, com duração de 10 horas. Os participantes terão a oportunidade de aprender conceitos básicos de obras e de fiscalização de obras. Na fase prática, vão realizar missões, em sua maioria virtual, mas podem ser também presenciais, com o comparecimento ao local da obra. Cada participante deverá executar pelo menos 10 missões durante o período de duração do projeto, e cada uma delas terá pontuação determinada, de acordo com sua complexidade. Quanto mais missões realizar, maior será a pontuação.
As inscrições devem ser feitas no site da Seinfra, goias.gov.br/seinfra/construindojuntos. Ao final do projeto, os candidatos receberão um certificado com carga horária de até 70 horas e uma pontuação que resultará em premiação no valor integral de R$ 25,4 mil, distribuídos para 20 ganhadores. A cerimônia de premiação será realizada em janeiro de 2025.
Da redação, com informações da Secretaria da Infraestrutura – Governo de Goiás
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.