Peças arrecadadas serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o estado – Foto: Aline Cabral
Publicado por: Amanda Escorsin | 26 jun 2024
Número supera todas as edições anteriores. Campanha também arrecadou 10,7 mil agasalhos em 48 postos de coleta parceiros espalhados em Goiânia
A Campanha Aquecendo Vidas, uma iniciativa do Goiás Social desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), finalizou a doação de 87,5 mil cobertores novos aos 246 municípios goianos. O investimento feito pelo Governo de Goiás superou a casa de R$ 2 milhões. Desde 2019, a iniciativa já doou 365 mil cobertores, totalizando R$ 11.647.360,50 em investimentos.
A Campanha também arrecadou 10.702 peças entre agasalhos e roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, colchas e cobertores. O número representa o dobro do arrecadado no ano passado, quando foram coletadas 5.714 peças. A ação solidária aconteceu de 2 a 30 de maio, em 48 postos de coletas montados em Goiânia. Os itens arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
A primeira edição de arrecadação de agasalhos da Campanha Aquecendo Vidas ocorreu em 2020. Desde então, são 365 mil cobertores doados e mais de 24,4 mil agasalhos arrecadados, sendo a edição 2024 a de maior sucesso.
A Campanha Aquecendo Vidas leva conforto, dignidade e mais qualidade de vida a famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e entidades sociais cadastradas na OVG em todos os municípios goianos.
“Com alegria, encerramos mais uma Campanha Aquecendo Vidas com um saldo positivo. Esse ano, as doações dobraram. Queremos agradecer a todos que se sensibilizaram e colaboraram com essa ação, que tem o objetivo de aquecer aqueles que mais precisam”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Da redação, com informações da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.