Foto: Petr David Josek/AP
Publicado por: Amanda Escorsin | 9 dez 2022
Após 120 minutos de jogo, Neymar marcou ponto para o Brasil no último minuto do primeiro tempo da prorrogação, trazendo esperança aos torcedores brasileiros de vitória. Mas a Croácia empatou no final do segundo tempo e o jogo virou.
O Brasil está eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, tornando o sonho do hexacampeonato adiado para daqui a quatro anos. O time oponente venceu nesta sexta-feira (9), em Doha, no Catar, por 4 a 2 nos pênaltis (empate sem gols no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação).
Antecedentes
A seleção brasileira não vence um rival europeu nas quartas desde 2002, quando ficou com o pentacampeonato. Bateu a Turquia (no Mundial Japão e Coreia 2002), mas parou França (Alemanha 2006), Holanda (África do Sul 2010), Alemanha (Brasil 2014) e Bélgica (Rússia 2018).
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.