Foto: Reprodução

ECONOMIANotícias

Guedes defende congelamento de preços nos supermercados até 2023

Publicado por: Sabrina Dias | 9 jun 2022

Por Sabrina Dias

Em evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta quinta-feira (9), o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu para empresários da cadeia de abastecimento alimentar que congelem os preços nos supermercados até 2023 para segurar a inflação do país.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação do país chegou a 11,73% no acumulado de 12 meses até maio. No mesmo evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia pedido para que os supermercados reduzissem as margens de lucros com produtos da cesta básica.

Eu encerro reforçando o pedido, que é o seguinte: agora é hora de dar um freio nessa alta de preços. É voluntário, é para o bem do Brasil. Da mesma forma que os governadores têm que colocar a mão no bolso e ajudar o Brasil, o empresariado brasileiro tem que entender o seguinte: devagar agora um pouco porque a gente tem que quebrar essa cadeia inflacionária.

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Sabrina Dias

Jornalista pelo Centro Universitário Estácio de Brasília, Sabrina Santos já trabalhou em redação, rádio e TV. É criadora de conteúdo para redes sociais e ama escrever.