Foto: SECOM/GOIÁS
Publicado por: Amanda Escorsin | 25 nov 2021
Por Amanda Escorsin
O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quarta-feira (24/11), de um culto memorial em ação de graças pela vida e pela missão do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, que morreu no último dia 09 de novembro, aos 87 anos, em São Paulo, em decorrência de complicações, após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico ocorrido no mês de agosto. A cerimônia foi realizada na Igreja Cristã Evangélica de Campinas, em Goiânia, da qual era integrante e frequentador.
O culto contou ainda com a presença de familiares e apoiadores de Iris, que foi ainda vereador por Goiânia, deputado estadual por Goiás, senador da República, ministro da Agricultura e da Justiça. Em seu discurso, Caiado destacou os 62 anos de vida pública do líder.
Iris não faz parte da história, ele fez a história. Definiu rumos, metas. Fazer história é deixar seu nome gravado. Fazer escola é deixar legado a milhares de pessoas. Fez política da ética e do espírito público. Esta é a ação pública que não podemos deixar acabar em Goiás
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.