Foto: Reprodução/ Metrópoles
Publicado por: Amanda Escorsin | 3 nov 2021
O uso de máscaras de proteção individual não será mais obrigatório em ambientes abertos no Distrito Federal a partir desta quarta-feira (3/11). A decisão foi publicada no Decreto nº 42.656 do governador Ibaneis Rocha (MDB) no último dia 26 de outubro. Em locais fechados, como estabelecimentos comerciais, academias, condomínios e transportes públicos, o uso permanece como obrigatório.
O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, afirma que a medida será monitorada pela saúde pública. “Com a flexibilização vamos fazer uma avaliação técnica do comportamento do vírus na população. Vamos analisar como vai se comportar a taxa de transmissão e o índice de casos graves da infecção, que hoje estão em queda no DF”, explicou.
Com relação à covid não existe receita preestabelecida. A flexibilização está sendo feita com muita cautela, tanto que apenas em ambientes públicos ao ar livre que estamos liberando
Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde
Da Redação
Com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.