Foto: Divulgação
Publicado por: Amanda Escorsin | 1 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Após um ano de turbulências devido a pandemia do coronavírus, a retomada da economia no setor da beleza está alavancando novamente. O segmento de salões de beleza, barbearias e estabelecimentos similares foi bastante afetado pela efeito pandêmico. Com a obrigatoriedade de permanecer de portas fechadas por vários meses, muitas empresas do ramo de beleza tiveram de encerrar as atividades ou demitir funcionários.
Segundo pesquisa feita em julho de 2021 pelo Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal (Sindibele), estima-se que o DF possuía mais de 13 mil estabelecimentos. Este mesmo estudo aponta que cerca de 25% tiveram que fechar as portas durante o período de lockdown.
Para a retomada desse setor, o Governo do Distrito Federal (GDF) é um dos apoiadores do maior evento de beleza do Centro-Oeste, que ocorre no Estádio Mané Garrincha — a 11ª edição da Hair Brasília. Pelo menos 120 expositores, representando mais 600 marcas de cosméticos, estão trazendo novidades e experiências do segmento para os visitantes, de domingo (31) até terça (2). De acordo com pesquisas internacionais, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Só no DF, o setor movimenta R$ 1,2 bilhão anualmente.
Na última edição, segundo a organização, mais de 60 mil pessoas participaram do evento. Neste ano, a meta é atingir esse mesmo patamar de presença.
Este é um dos segmentos que mais crescem no Brasil e no DF. Estamos aqui não só apoiando, mas sendo o elo entre o setor produtivo e o governo
Márcio Faria Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico
Da Redação
Com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.