Foto: Breno Esaki/ Agência Saúde DF
Publicado por: Amanda Escorsin | 22 jul 2021
Não será necessário agendamento prévio pela internet
A partir desta sexta-feira (23), o Governo do Distrito Federal (GDF) fará um mutirão de vacinação contra a covid-19 para pessoas que tem 37 anos ou mais. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai ampliar os postos de atendimento para 100 pontos para a aplicação da vacina em todo o Distrito Federal na sexta, sábado e domingo. A medida anunciada nessa quarta-feira (21), durante coletiva de imprensa da Saúde, no Palácio do Buriti, possui a finalidade de dar mais celeridade ao processo de imunização na capital.
Os atuais 54 pontos de vacinação disponibilizados pela pasta serão dobrados, segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. Ainda, durante a coletiva, foi informado que há um quantitativo de cerca de 180 mil pessoas a serem imunizadas com a segunda dose até o fim de julho. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, 170 mil vacinas estão na Rede de Frio da Saúde e o restante virá nas próximas remessas enviadas pelo Ministério.
Esses postos serão divididos entre os que vão aplicar a primeira dose e os que darão a segunda. Além disso, a Polícia Militar e agentes de saúde vão monitorar os pontos de vacinação. O objetivo é informar a população de quantas doses estão dispostas naquele ponto e se efetivamente terá a vacina quando chegar a vez da pessoa
Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.