Foto: Reprodução/ Metrópoles

CIDADESNotícias

Após se recusar a usar máscara, mulher esfaqueia PM em supermercado

Publicado por: Carol Castro | 26 mar 2021

Caso aconteceu nessa quinta-feira na Cidade Ocidental

Por Carol Castro

Após ser abordada por policiais militares da Cidade Ocidental que solicitaram que as medidas sanitárias de contenção ao novo coronavírus fossem acatadas, uma mulher de 28 anos se recusou a obedecer às autoridades e agrediu os policiais com uma faca. O caso ocorreu nessa quinta-feira (25), dentro de um supermercado localizado no bairro Parque Araguari.

Segundo informações, a agressora havia sido orientada pelos policiais a utilizar máscara de proteção facial, se recusando logo depois e prosseguindo com suas compras. De acordo com testemunhas, as autoridades tentaram dialogar várias vezes com a mulher, que, em determinado momento, se descontrolou e apontou uma faca para o Sd Cristiano, policial militar lotado na 33ªbpm, atacando-o posteriormente. A mulher ainda deu mordidas, chutes e socos nos policiais antes de ser imobilizada.

A partir da análise de imagens feitas no local, é possível observar marcas de agressão no rosto e braço do policial, que preencheu, junto ao Cabo Ademin, colega também presente durante o ocorrido, um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) autuando a mulher no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que pune infrações de determinações do poder público destinadas a impedir a introdução ou propagação de doenças contagiosas.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a agressora foi encaminhada para a delegacia de Luziânia, também no Entorno do DF.

Da Redação

Carol Castro

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.