Foto: Rafaela Felicciano

NotíciasPOLÍTICA

Bolsonaro se reúne com governadores para discutir isolamento social

Publicado por: Carol Castro | 24 mar 2021

Medida tem sido a maior forma de controle da transmissão do novo coronavírus no país

Por Carol Castro

Na tarde desta quarta-feira (24), o presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido), se reuniu com ministros de Estado, chefes dos três poderes e governadores que defendem a criação de regras nacionais de isolamento social.

Presente na reunião realizada no Palácio da Alvorada, Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, afirmou que na situação atual “somente o distanciamento fará com que as contaminações e mortes diminuam.”

Ainda sobre esse tema, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) destacou que, apesar das sugestões apresentadas, “a pandemia continua tomando uma proporção desenfreada” após terem sido solicitadas medidas de orientação nacional baseadas na ciência para facilitar o combate à pandemia.

“Foi solicitado ao ministro da saúde que se crie algumas regras para facilitar a nossa comunicação. (…) Quando há vários emissores, acaba que a comunicação mais confunde do que orienta”, explicou o governador mineiro.

Por sua vez, o governante de Rondônia, coronel Marcos Rocha (sem partido) disse que não há consenso com relação à implantação do isolamento em caráter nacional.

“O que se trabalhou não é o isolamento social, o que se falou é da gente criar um protocolo que seja nacional. (…) A gente sabe que existem momentos específicos em que há necessidade de parar, que alguns setores têm necessidade de parar”, pontuou.

Em pronunciamento feito ao público por meio da rede aberta de televisão na noite dessa terça-feira (23), o mandatário disse se solidarizar quanto às vidas perdidas pela doença.

Estamos no momento de enfrentamento à uma nova variante do novo coronavírus no país, mas vamos fazer desse ano o ano da vacina para os brasileiros. Somos incansáveis.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Carol Castro

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.