Foto: Gustavo Moreno/ Metrópoles
Publicado por: Carol Castro | 3 mar 2021
Capital do país agora contará com 221 leitos de UTI
Por Carol Castro
Na manhã desta quarta-feira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), utilizou suas redes sociais para anunciar ao público a criação de dois novos hospitais de campanha e novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) voltados para pacientes diagnosticados com Covid-19. Segundo informações, cada nova unidade hospitalar possuirá 100 leitos.
De acordo com o líder do Executivo local, até a próxima semana a capital do país contará com 221 leitos de UTI, o que “vai dar determinado conforto” a população uma vez que a taxa de ocupação dos leitos por pacientes com Covid-19 no DF, chegou a 90% na rede pública. Já na rede privada, 91% das UTI’s estavam ocupadas no início desta manhã.
Sobre o lockdown decretado na última semana, Ibaneis apontou que essa é a “única solução” nesse momento da pandemia, em que a taxa de transmissão está em 1,08% .
É o que se faz em países com Portugal e Israel nessas horas de picos, mas estamos mantendo algumas atividades econômicas exatamente para não deixar a cidade parar.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.