Foto: Reprodução/ Marcelo Ferreira
Publicado por: Carol Castro | 26 fev 2021
Taxa de ocupação dos leitos ultrapassa os 90% na capital do país
Por Carol Castro
Em seu perfil do Instagram, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), alertou os seguidores nesta sexta-feira (26) sobre o início do lockdown decretado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Todos os estabelecimentos comerciais da cidade, exceto serviços essenciais, deverão ser fechados das 20h às 5h a partir da próxima segunda-feira, com duração de 14 dias a partir desta data. Servidores que não trabalharem em tais serviços permanecerão em home office.
Nosso objetivo é proteger a nossa população. Eu te protejo, você me protege.
Paco Britto, vice-governador do DF
Em seu Twitter, Ibaneis destacou que o governo “não tem outra opção a não ser tomar medidas mais fortes” visto que a taxa de ocupação dos leitos hospitalares na capital já está em 92%.
Volta as aulas
Programadas para retornar presencialmente no dia 8 de março, as aulas presenciais da rede pública de ensino do Distrito Federal não irão mais retornar nessa data. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), os alunos continuarão a ter aulas no modelo on-line até, pelo menos, o dia 23 de março, quando a retomada das atividades passará por nova avaliação.
Vamos continuar observando a pandemia sempre, observando a preservação da vida.
Leandro Cruz, secretário de educação do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.