Foto: Reprodução/ Eldo Gomes
Publicado por: Amanda Escorsin | 9 jan 2023
Por Amanda Escorsin
Após ser afastado por 90 dias do cargo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se pronunciou hoje pela primeira vez depois da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que o retirou do cargo justificando a omissão do governador diante de atos de violência em Brasília (DF).
Em nota, Ibaneis afirma que respeita a determinação e irá aguardar “com serenidade” a decisão sobre a responsabilidade dos atos antidemocráticos desse domingo (8).
A decisão proferida por Moraes foi motivada por um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, do qual o ministro é o relator.
Respeito a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas. Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa Capital.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.