Foto: Lucas Diener/Portal Goiás

NotíciasPOLÍTICA

‘A obra tinha sido abandonada sem o devido cuidado’, diz Caiado sobre ponte sobre Rio Verdão

Publicado por: Amanda Escorsin | 23 mar 2022

Por Amanda Escorsin

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (23), a ponte sobre o Rio Verdão, entre os municípios de Maurilândia e Turvelândia, no Sudeste do Estado. Com investimento de R$ 6,3 milhões, a estrutura em concreto armado possui 177 metros de extensão.

O trecho irá beneficiar os moradores e produtores da região. “Este é um sinal de desenvolvimento, de respeito a todos os cidadãos que aqui habitam”, afirmou Caiado. “São condições muito melhores e benefícios diretos para as empresas, com um trajeto mais curto, acesso mais fácil e menos risco no transporte de toda a cana que vai ser transformada”, exemplificou.

O governador reforçou que a entrega dá fim a uma espera de décadas. “Não é uma obra pequena, é bem significativa, e ficou prometida por 20 anos. Tenho três anos, dois meses e 23 dias de governo e vejam o que fizemos”, destacou. Na chegada, Caiado foi recepcionado por moradores do Assentamento Monjolo, que o agradeceram pela energia elétrica, após uma espera de 26 anos.

A construção da ponte sobre o Rio Verdão havia sido iniciada na gestão anterior, mas estava paralisada. A obra foi retomada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que precisou reconstruir toda a estrutura de escoramento, devido aos desgastes e danos provocados pela ação do tempo e por uma enchente.

“A obra tinha sido abandonada sem o devido cuidado”, afirmou o presidente da Goinfra, Pedro Sales. “O que se tinha era um cenário de destruição, uma obra em estágio que não correspondia ao investimento feito e que tinha sido destruída pela cheia do Rio Verdão”, detalhou.

Da Redação

Com informações do Portal Goiás

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.