Foto: Reprodução/ Alberto Maia
Publicado por: Amanda Escorsin | 12 out 2021
Neste mês de outubro, o Programa Mães de Goiás já está sendo implementado à região do Entorno do Distrito Federal. Lançado em agosto de 2021, o programa é uma ação do Estado para distribuir rendas para mulheres que dependem de valores extras na sustentação do lar. O objetivo é garantir qualidade de vida, promover segurança alimentar, fomentar comércio local e assegurar a permanência de crianças na escola.
Mais de 10 mil mães serão beneficiadas em nove municípios nesta nova etapa. A entrega de cartões terá início na próxima quarta-feira (13/10) e segue até dia 27. Benefício já contempla 12 mil mulheres em 40 cidades e garante renda extra de R$ 250 mensais para compra de remédios e alimentos. O investimento total é de R$ 219 milhões, viabilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).
Com o Mães de Goiás, o governador Ronaldo Caiado garante a segurança alimentar das crianças que estão na primeira infância e ainda não estão na escola”, explicou Gracinha, que completa: “A gente vai chegar a cada dia a mais mães. Não vamos deixar ninguém para trás
Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.