Foto: Omar AL-QATTAA/AFP
Publicado por: Amanda Escorsin | 16 out 2025
Durante cerimônia, primeiro-ministro reafirma compromisso de resgatar corpos de reféns mortos e afirma que ação militar ainda está em curso
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta quinta-feira (16) que o combate em Gaza “ainda não terminou”, mesmo após o Hamas ter liberado 20 reféns vivos sob acordo de cessar-fogo. Segundo ele, a missão agora inclui garantir o retorno de todos os corpos dos prisioneiros mortos que permanecem no território.
Netanyahu destacou que, embora a libertação dos vivos seja um marco — e de importante simbolismo —, há corpos que ainda não foram devolvidos. Ele disse estar “determinado” a recuperar todos esses restos mortais em poder do Hamas. Ele também advertiu que quem atacar Israel pagará “preço muito alto”.
A declaração ocorreu durante cerimônia oficial que marcou o segundo aniversário do ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, evento que desencadeou a ofensiva israelense na Faixa de Gaza.
Da redação, com informações de G1
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.