Publicado por: Amanda Escorsin | 23 dez 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a nomeação de 300 candidatos aprovados no concurso de 2022 para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que não haviam sido inicialmente classificados
O decreto, publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (23), permite que esses candidatos sejam convocados para o cargo de Técnico do Seguro Social, desde que existam vagas disponíveis e haja adequação orçamentária.
Essa medida ocorre em um momento em que a fila de espera por benefícios do INSS voltou a crescer, atingindo 1,8 milhão de pedidos em novembro, o maior número desde julho de 2023.
A nomeação dos excedentes visa reforçar o quadro de servidores do INSS, que atualmente conta com pouco mais de 19 mil funcionários, número significativamente menor que os 42 mil já registrados anteriormente.
A convocação dos candidatos excedentes será oficializada após a publicação dos nomes no Diário Oficial da União, juntamente com as orientações para a posse.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.