A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, enfatizou o compromisso contínuo da atual gestão do Distrito Federal com o empoderamento feminino e a autonomia das mulheres – Foto/reprodução: BlogdaLisa

Mulheres que EmpreendemNotícias

Empoderamento feminino e capacitação profissional na feira de beleza é trago pelo GDF

Publicado por: Amanda Escorsin | 16 jul 2024

A Secretaria da Mulher promoveu diversos workshops e certificou aproximadamente 400 mulheres em situação de vulnerabilidade durante a Hair Brasília, a maior feira de beleza do Centro-Oeste.

Empoderamento, qualificação profissional e oportunidades marcaram os dois dias da Hair Brasília 2024, a principal feira de beleza do Centro-Oeste e a terceira maior do Brasil. Através de uma série de workshops e treinamentos, o Governo do Distrito Federal (GDF) garantiu a participação efetiva no evento.

O evento, realizado entre os dias 14 e 16 de julho no Pavilhão do Parque da Cidade, destacou inovações e tendências no setor de estética, e se consolidou como um eixo para negócios e capacitação no ramo. O GDF, por meio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), ofereceu uma série de atividades, incluindo extensão de cílios, terapia capilar, nail design, corte de cabelo e automaquiagem, além da capacitação de quase 400 mulheres em situação de vulnerabilidade que passaram pelo espaço e ganharam certificação.

A presença do GDF no Hair Brasília 2024 não se limitou à capacitação. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, enfatizou o compromisso contínuo da atual gestão do Distrito Federal com o empoderamento feminino e a autonomia das mulheres, destacando a importância de fortalecer a rede de apoio às mulheres da capital e promover a inserção desse público no mercado.

“A participação em eventos como a Hair Brasília é fundamental para promover a inclusão e o empoderamento das mulheres. Por meio dessas ações, conseguimos proporcionar capacitação profissional e criar oportunidades que transformam vidas, especialmente para aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destaca.

Empoderamento é a palavra que move Alice Pereira do Nascimento, de 28 anos. Ela começou a empreender há dois meses no ramo de alongamento de cílios e conseguiu conquistar a independência financeira. “Meu sonho era empreender e ter liberdade. Eu dependia financeiramente do meu marido e agora eu me sustento com o meu salário. É maravilhoso”, relata.

Em três dias de evento, a Secretaria da Mulher ainda sorteou cursos de estética para cílios, unhas e sobrancelhas, além de brindes como kit com materiais profissionais. A pasta promoveu workshops de tricologia capilar, micropigmentação de sobrancelha e alongamento de cílios.

“Neste estande da Secretaria da Mulher, aprendi diversas técnicas e habilidades, como a micropigmentação, uma área que sempre quis explorar mais. Estou adorando as dicas; elas nos ajudam a crescer e a perder o medo de empreender,” comenta Aline.

Suyane Amaral, lash designer de 24 anos, visitou o estande do GDF pela primeira vez este ano. Ela destacou que iniciativas distritais como essa são “uma excelente oportunidade para investir na carreira”.

“É ótimo porque mais mulheres estão se qualificando, criando oportunidades e se tornando empreendedoras no ramo da beleza. Todas as palestras motivam e inspiram um pouco mais o meu trabalho. São conhecimentos que complementam e enriquecem o nosso dia a dia,” enfatiza Suyane.

Da redação, com informações da Agência Brasília

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.