Foto: Reprodução/Jefferson de Almeida
Publicado por: Amanda Escorsin | 31 ago 2022
Começa nesta quarta-feira (31/08), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a primeira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que segue até sábado (03/09), contará com programação extensa distribuída em desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializado e presença de público de vários municípios goianos. Durante os quatro dias, são esperadas mais de 12 mil pessoas.
Nesta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, os porta-vozes das entidades realizadoras do evento ⎼ Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, Sebrae Goiás, Fecomércio GO, Sesc e Senac ⎼ concederão entrevista coletiva à imprensa sobre a programação e a expectativa para a Amarê Fashion, além de apresentar a estrutura e os dados do mercado da moda goiana. A abertura oficial está marcada para às 20h, com o Fashion Talk “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, comandado pela comunicadora e empreendedora Camila Coutinho. Após o bate-papo, às 21h, haverá apresentação do DJ Paulo Nunes.
O evento visa fortalecer os pequenos negócios da moda goiana e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, nos últimos anos o Estado de Goiás vem se destacando no cenário de moda. Hoje, Goiânia se consolida como o 3º maior polo produtivo confeccionista do Brasil, com destaque para a Região da 44, onde está, também, o maior polo de hotelaria, atraindo milhares de turistas na capital.
“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros. E já temos a confirmação da presença de representantes de outros países. É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”, afirmou.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.