Foto: Reprodução/SEDUC
Publicado por: Amanda Escorsin | 30 ago 2022
A delegação de estudantes-atletas que representarão Goiás nos Jogos da Juventude 2022, entre os dias 2 e 17 de setembro, em Aracajú (SE), se reúne em Goiânia a partir desta terça-feira (30/08). Organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o momento chamado de Camping consiste na fase final de preparação para a competição, com ênfase em orientações técnicas e táticas.
O Time Goiás é composto por cerca de 200 integrantes, entre alunos, técnicos e dirigentes. A maioria dos participantes é formada por estudantes da rede pública estadual de ensino. Serão disputadas 16 modalidades, entre elas basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, ciclismo, judô, natação, vôlei de praia, ginástica artística e luta livre.
O Camping terá início com as equipes de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia, que abrirão o calendário de competições nos Jogos da Juventude. Serão ministradas palestras sobre nutrição, psicologia do esporte, motivacional e socioemocional, orientações técnicas, direito esportivo e outros temas.
“O camping oferece uma preparação prévia para essa missão nacional, cujo foco é a competição e o melhor desempenho dos nossos atletas. Além de verificarmos as questões técnicas e táticas, nós iremos abordar assuntos como bullying, xenofobia e preconceito”, destaca o superintendente de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc, Marco Maia.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.