Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 19 maio 2022
Por Amanda Escorsin
Nesta quinta-feira (19/5), durante a cerimônia de posse de 4 ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho), foi a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, se encontram depois que o chefe do Executivo deu entrada em processos no STF e na PGR com pedido de investigação para o magistrado, alegando abuso de autoridade.
Apesar dos desentendimentos entre Bolsonaro e o ministro, em um momento de cordialidade, as duas autoridades se cumprimentaram.
As tensões entre ambos iniciou desde que Bolsonaro assumiu a presidência da República e “cutucou” o Supremo. A situação se intensificou ainda mais após a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pela Corte a oito anos e nove meses de prisão. Bolsonaro concedeu o perdão da pena ao parlamentar.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.