Foto: Sérgio Lima/Poder360
Publicado por: Amanda Escorsin | 3 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Caminhoneiros que persistirem na greve através dos bloqueios nas estradas serão multados de acordo com uma decisão revogada pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (3/11). As multas variam entre R$ 5 mil a R$ 1 milhão por pessoa física e jurídica que descumprirem a ordem.
Fux atendeu ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que argumentava sobre o riscos e prejuízos econômicos generalizados.
O @STF_oficial acaba de revogar a decisão da desembargadora Federal Ângela Catão, do TRF-1, que suspendeu ontem à noite (2/11) o efeito de 11 liminares que proibiam o bloqueio de rodovias por caminhoneiros. Todas os 29 interditos proibitórios seguem valendo para 20 estados do Brasil.
Decisão compartilhada nas redes sociais do Ministério da Infraestrutura
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.