MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

POLÍTICA

SENADO: Rodrigo Pacheco se filia ao PSD

Publicado por: Amanda Escorsin | 27 out 2021

Por Amanda Escorsin

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se filiou ao PSD, partido do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, nesta quarta-feira (27). Agora, o PSD passa a contar com 12 senadores, se tornando a segunda maior bancada no Senado.

Com a filiação de Pacheco, o PSD passa a contar com os três senadores da bancada de Minas Gerais (Antonio Anastasia, Carlos Viana e Pacheco) e, no total, fica com 12 senadores, a segunda maior bancada da Casa.

Pacheco pretende manter a mesma postura que vinha tendo com o governo. O Senado tem imposto diversos entraves ao presidente Jair Bolsonaro, entre eles a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) e em matérias como a privatização dos Correios e a reforma do Imposto de Renda.

Jamais permitirei que na minha realidade como presidente de uma Casa como o Senado Federal eu antecipe qualquer discussão de ordem política e eleitoral. A eleição é em 2022 e os partidos vão se preparar e isso precisa ser respeitada. Eu continuo no PSD na mesma linha que eu sempre tive, pregando a união e o diálogo e não antecipando discussão eleitoral

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.