Foto: Reprodução/ Inshock

CIDADESNotícias

DF: Ministra Damares se manifesta sobre menino acorrentado pelo pai

Publicado por: Carol Castro | 15 mar 2021

Menino de 6 anos já havia sido espancado pelo pai

Por Carol Castro

Na tarde desta segunda-feira (15), um menino de 6 anos foi encontrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acorrentado dentro da caçamba de uma caminhonete, na região da Estrutural. Segundo testemunhas do ocorrido, a criança havia sido colocada ali pelo pai, um homem de 31 anos que, após discutir com a esposa, espancou o filho com um pedaço de fio, arrastando-a para dentro do veículo logo depois.

De acordo com informações do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão de Polícia Militar (Gtop 35), a estrutura em que o menino se encontrava lembrava uma jaula. Após resgatarem a criança, quase completamente despido, os policiais o deram uma camisa para se cobrir e o encaminharam ao Instituto de Medicina Legal (IML), deixando-o aos cuidados de uma tia posteriormente.

Penalidade

Após ser preso em flagrante, o agressor foi para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil (PCDF), o pai do menino foi autuado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica e, agora, aguarda julgamento.

De acordo com o artigo 129 do código penal, a pena para lesão praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro é de detenção, podendo variar de 3 (três) meses a 3 (três) anos.

A ministra da Mulher, Família e dos Diretos Humanos, Damares Alves, expressou sua indignação, ressaltando a validade das denúncias em casos de violência doméstica. “Não canso de manifestar a importância da comunidade ter a coragem de denunciar”, escreveu a parlamentar.

São jaulas, barris, correntes, cordas, chicotes… Quanta dor e sofrimento impostos as nossas crianças do Brasil! Tem como não chorar?

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos

Da Redação

Carol Castro

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.