Publicado por: Luiza Magalhães | 18 jan 2021
Coluna de empreendedorsimo no Dama do Poder
Por Luiza Magalhães
Adaptado por Amanda Escorsin
‘Um profissional que não se preocupa em estar em constante evolução, aceita conviver com o básico que lhe é oferecido‘
Nas últimas semanas, a colunista Luiza Magalhães esteve em uma rotina constante de geração de conteúdos para lançamento de mentorias com base em seus métodos de ensino. O intuito é orientar empreendedores que almejam conquistar a independência financeira do “zero”.
Acompanhe algumas dicas na coluna:
Estabilidade, segurança e liberdade de horário são três fatores que grande parte das pessoas que desejam trabalhar por conta própria, almejam.
O fato é que, um profissional que não se preocupa em estar em constante evolução, aceita conviver com o básico que lhe é oferecido, ou seja, estará em um processo contínuo de crenças limitantes e não desfrutará do estilo de vida que sempre almejou. Por isso, é fundamental, antes de tudo, investir tempo e dedicação na carreira. Há a necessidade de anular o que se torna cômodo para alcançar níveis maiores.
Realização pessoal e profissional devem estar conectadas, sempre. Um exemplo disso, são pessoas que iniciam do zero, literalmente. Por vezes, com instrumentos simples e de forma mais humilde, como no caso de muitos profissionais de sobrancelhas. É notório que após a persistência e trabalho árduo com a devida seriedade, há evolução e alcance de condições que facilitam os meios e forma de trabalho.
Mas afinal, como de fato iniciar nesta jornada?
É simples e desafiador. Execute mais do que a profissão exige e conhecendo seus limites, exceda-os.
Captação de clientes: como conseguir alunos(as)
‘Será que vou conseguir ter alunas o suficiente para ter a minha independência financeira com a profissão?‘
Uma das perguntas mais abordadas durante os cursos é sobre o medo de conseguir novos clientes. O segredo envolve a habilidade de organizar o próprio tempo. O que trará o tão almejado reconhecimento e consequentemente a estabilidade financeira, é o controle disso.
Sendo assim, buscar investir no tempo, aprimorando a forma de divulgação, performance e estratégia, é o que definitivamente conecta pessoas e consequentemente, aumenta a autoridade do profissional gerando mais impacto e referência. A internet atualmente é uma grande ferramenta de baixo custo para promover o próprio trabalho, basta construir sua audiência e logo, interagir.
Redação Dama do Poder
Luiza Magalhães é brasiliense, empresária, Pmu Atist, palestrante e mentora. É uma das empresárias mais jovens da capital, além de ser uma inspiração para muitas empreendedoras. Desde os 16 anos iniciou sua jornada no mundo das sobrancelhas e desde então, não parou de expandir. São mais de 450 alunas formadas e 9 mil procedimentos realizados. A jovem empreendedora ultrapassa crenças, limitações e idade em prol de seus sonhos. Acredita que tudo é possível quando se acredita no próprio potencial. Profissionalismo, ética e princípios representam sua bandeira.