Foto/Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 11 dez 2025
Familiares lamentam brutalidade do assassinato e reforçam urgência no combate à violência contra a mulher
A família de Jane Fontenele de Oliveira, de 47 anos, vive um momento de profunda dor após o feminicídio que aconteceu em Valparaíso de Goiás. Segundo relatos, Jane foi atraída para uma emboscada pelo ex-companheiro, que confessou o crime e acabou preso em flagrante depois de tentar se esconder.
Descrita como alegre, vaidosa e cheia de vida, Jane estava em uma fase especial, segundo a irmã, Janete Fontenele, que afirmou que ela “vivia a melhor fase da vida” e aguardava com muita felicidade a chegada de um novo neto.
Familiares contaram que a relação entre Jane e o suspeito começou de forma intensa, mas se tornou rapidamente abusiva. A vítima já havia decidido se afastar do agressor, o que pode ter motivado o ataque.
A brutalidade do caso gerou grande comoção na comunidade. A irmã de Jane destacou a urgência de políticas mais efetivas para combater a violência contra a mulher, afirmando que a sociedade não pode normalizar crimes dessa natureza.
Da redação, com informações do R7
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.