Foto: Daniel Marenco
Publicado por: Carol Castro | 11 mar 2021
Governador cogita abrir novos leitos em hotéis para pacientes
Por Carol Castro
Após o Distrito Federal atingir 5.311 infectados pelo novo coronavírus, o governador Ibaneis Rocha (MDB) utilizou suas redes sociais para alertar mais uma vez o público acerca da importância do lockdown decretado na capital brasiliense.
“Você que vai para a rua, que aglomera e não respeita os decretos está deixando outras pessoas morrerem, não só de Covid. A situação é mais grave do que nunca”, destacou o parlamentar.
Na manhã desta quinta-feira (11), a rede pública de saúde do DF informou que a população corre risco de ficar sem atendimento ou mesmo de ser atendida precariamente para tratamento da Covid-19 devido a superlotação dos hospitais. Na rede privada, a situação não é muito diferente.
Segundo informações da assessoria de comunicação do GDF, o governador cogita a abertura de leitos em hotéis para pacientes que precisem de isolamento.
Visando conscientizar a população acerca da importância do isolamento social, o GDF iniciou a promoção de uma nova campanha nas redes sociais utilizando fotos reais de pacientes em situação crítica.
Os leitos que abrimos estão rapidamente sendo ocupados e o sistema de saúde está sobrecarregado não só com os doentes da Covid-19, mas com toda a demanda de pacientes que aguardam por cirurgias e procedimentos relacionados a outras enfermidades. Precisamos que a população se conscientize.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.