Foto: Hélio Pereira

NotíciasPOLÍTICA

Casa da Mulher Brasileira será reaberta em Ceilândia

Publicado por: Carol Castro | 11 mar 2021

Unidade localizada na CNM1 abrirá as porta em abril

Por Carol Castro

Com o objetivo de oferecer um local de acolhimento às mulheres da região de Ceilândia, a Secretaria da Mulher do Distrito Federal assinou, após negociações com o Governo do Distrito Federal, um Termo Aditivo do convênio de manutenção da Casa da Mulher na capital. O documento assegura, pelos próximos dois anos, o investimento de R$ 13 milhões para o aluguel e manutenção do edifício onde a instituição ficará abrigada.

O prédio conta com 5 andares, dispostos em 2 mil metros quadrados, e ficará localizado na CNM 01, Bloco I, lote 3, em Ceilândia. De acordo com informações da Secretaria da Mulher, o primeiro andar, responsável por abrigar as salas de acolhimento, auditório, refeitório e brinquedoteca estará disponível para a população no início de abril.

O segundo andar contará com a administração do local, espaços para treinamentos e cozinha industrial, além de salas de reunião e de monitoramento, enquanto o terceiro, será responsável pelas instalações jurídicas, como a Delegacia da Mulher, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e o Ministério Público.

Segundo Ericka Filippelli, secretária da mulher, o objetivo das novas instalações é oferecer um atendimento integral às mulheres, capacitando-as profissionalmente. “Meu coração não cabe no peito diante do sonho realizado de resolver uma situação que se arrasta desde 2015”, disse a parlamentar em suas redes sociais.

Espaços para atendimento individualizado ou em grupo ficarão no quarto andar, enquanto o alojamento de passagem das mulheres acolhidas na Casa e o alojamento dos servidores serão instalados no quinto.

Estamos levando um serviço público de excelência para o coração do Distrito Federal, descentralizando os serviços e tornando-os mais acessíveis à população. É tempo de ação e de união de forças para que tudo aquilo que sonhamos, que foi planejado e que está dentro do nosso coração venha a existência. As mulheres do DF merecem. Ceilândia merece!

Ericka Filippelli, secretária da Mulher do DF

Da Redação

Carol Castro

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.