(FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER)
Publicado por: Amanda Escorsin | 18 nov 2024
O presidente Lula comentou, de forma moderada, sobre a declaração de sua esposa, Janja, envolvendo Elon Musk. Ele destacou que “não temos que xingar ninguém”, buscando desviar o foco de qualquer polêmica e mantendo um tom conciliador sobre o tema
‘Não temos que xingar ninguém’, diz Lula após declaração de Janja sobre Elon Musk. A fala do presidente ocorreu no Festival Aliança Global no sábado, 16, após a primeira-dama, Janja, causar polêmica ao atacar o bilionário. “Essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, nós não temos que xingar ninguém”, afirmou ao discursar em defesa do combate à fome. Antes, no G20 Social, Janja xingou Musk ao falar sobre a regulamentação das redes sociais: “Não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”.
A declaração da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, contra Elon Musk durante um evento relacionado ao G20 gerou preocupações sobre possíveis impactos diplomáticos para o Brasil, especialmente com o governo de Donald Trump, recém-eleito nos Estados Unidos.
Durante o debate sobre regulamentação de redes sociais, Janja reagiu a um som alto no ambiente, associando-o a Musk de forma descontraída. Ao brincar, ela declarou: “Acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive… F… you Elon Musk!”
Embora a fala tenha sido recebida com risos pelo público, diplomatas e analistas consideram que a ofensa, mesmo em tom de brincadeira, pode afetar a relação do Brasil com o empresário, dono da rede social X e possível colaborador da administração Trump.
O episódio levou a uma reação imediata tanto de Musk quanto do presidente Lula, que buscou minimizar o ocorrido com declarações conciliadoras.
Da redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.