O HRSM recebeu oito turmas no início deste mês, para as capacitações | Fotos: IgesDF/ Divulgação

Notícias

Corregedoria de Saúde retoma capacitações de gestores

Publicado por: Amanda Escorsin | 15 jul 2024

O projeto engloba profissionais das unidades administradas pelo IgesDF.

Neste mês, a Coordenação de Corregedoria da Secretaria de Saúde do DF (SES) reiniciou o projeto de capacitação para gestores das unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) em questões disciplinares. Enquanto os treinamentos de 2023 foram focados nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e na Diretoria de Administração e Logística (Dalot), a atual fase da capacitação será destinada aos gestores hospitalares.

“As capacitações preparam os nossos gestores para atuarem no âmbito disciplinar com responsabilidade e transparência, prevenindo práticas de assédio e evitando a ocorrência do perdão tácito”, afirma a coordenadora de Corregedoria da Controladoria Interna, Vanessa Tchelzoff. “Nosso objetivo é evitar a inércia dos gestores e assegurar que todos os processos disciplinares sejam conduzidos de maneira justa.”

Nos dias 8 e 9 deste mês, as capacitações foram retomadas e beneficiaram os gestores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), organizadas em oito turmas de dez colaboradores cada. “Foi uma oportunidade para discutir casos práticos e esclarecer dúvidas sobre o tema”, afirma a psicóloga Paola Palatucci, participante do treinamento.

Os próximos gestores a receberem a capacitação em matéria disciplinar serão os do Hospital de Base (HBDF). “Estamos empenhados em garantir que todos os nossos gestores estejam bem preparados para lidar com questões disciplinares de forma ética e responsável”, declara Vanessa Tchelzoff. “Este é um passo fundamental para promover a integridade e o respeito em nossas unidades, elementos essenciais para um ambiente de trabalho saudável.”

Da redação, com informações do IgesDF e Agência Brasília

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.