Foto: Reprodução
Publicado por: Carol Castro | 9 fev 2021
Ação reúne palestras com especialistas em tecnologia
Por Carol Castro
Com o objetivo de orientar adolescentes e suas famílias com relação aos riscos da exposição na internet, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) está promovendo, desde segunda-feira (8), a Semana da Internet Segura. Segundo informações cedidas pela secretária de justiça e cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, o objetivo do projeto é “garantir o uso responsável das tecnologias”.
Com o tema “Os perigos são reais no mundo virtual. Os cuidados começam na infância”, a ação realizada em parceria com o Instituto Alana, ChildHool Brasil, SaferNet, Intervozes e o Instituto Beta: Internet & Democracia (IBIDEM), reúne diversos especialistas em palestras que abordam dicas e orientações para que o púbico infanto-juvenil possa utilizar a tecnologia da forma mais segura possível.
As palestras, que acontecerão dos dias 8 a 15 de fevereiro, serão gravadas e disponibilizadas no site da Escola Sejus para consultas futuras contando com o apoio do Comitê Consultivo de Adolescentes, vinculado ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA-DF).
A Internet é um espaço de diversão, conhecimento e interação. Não podemos impedir que nossas crianças e adolescentes tenham acesso a todas as vantagens que esse mundo virtual oferece. Por isso, estamos promovendo essa campanha e esperamos ajudar as famílias, uma vez que a informação é a melhor prevenção
Marcela Passamani, secretária de justiça do Distrito Federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.