Foto: Wesley Costa

NotíciasPOLÍTICA

‘Fiz compromisso: manter as regras democráticas’, diz Caiado ao se reunir com chefes de segurança

Publicado por: Amanda Escorsin | 9 jan 2023

Por Amanda Escorsin

O governador Ronaldo Caiado (UB) decidiu interromper a licença médica nesta segunda-feira (09) e compareceu à uma reunião com a cúpula de segurança pública de Goiás para tratar sobre o reforço ao policiamento com intuito de combater manifestações que não sejam pacíficas. Caiado disse que o Estado está preparado para contribuir com o Governo do Distrito Federal após os atos antidemocráticos que terminaram com atos de depredação e violência nesse domingo (8).

O chefe do Executivo goiano citou que também realiza articulação, junto ao Exército Brasileiro, para que seja feira a desmobilização de acampamentos montados por radicais nas áreas de quartéis, como no Jardim Guanabara, em Goiânia.

“Recebi um telefonema do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e consultei meu secretário e os comandantes das forças de segurança. O Batalhão de Choque da região do Entorno do Distrito Federal está de prontidão. A continuidade das mobilizações para a capital federal dependerá das medidas a serem tomadas”, afirmou Caiado, que colocou tropas à disposição para o envio à Brasília, caso haja sinalização nesse sentido pelo governo federal.

Nós não podemos de maneira alguma permitir que o resultado de uma eleição possa dar margem à esse tipo de atitude que aconteceu na nossa capital […] Não existe meia democracia. A democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada. Seguimos atentos a quaisquer distúrbios que possam acontecer. Não podemos, de maneira alguma, admitir que resultado de eleição possa dar margem a esse tipo de atitude, tal como vimos em Brasília ontem.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.