Foto: Hegon Corrêa

NotíciasPOLÍTICA

‘O nosso segundo momento será, com certeza, o de romper com o ciclo da pobreza’, afirma Caiado ao declarar apoio à reeleição de Jair Bolsonaro

Publicado por: Amanda Escorsin | 17 out 2022

O governador reeleito de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) formalizou, nesta quinta-feira (06/10), o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, que também tenta novo mandato no 2° turno da eleição presidencial, marcada para 30 de outubro. A declaração foi dada pelo chefe do Executivo estadual durante encontro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente da República, juntamente com demais lideranças políticas que conquistaram vitórias no pleito do último dia 2, tanto na disputa goiana como em todo o País. Entre elas estavam os governadores também reeleitos em 1° turno Gladson Cameli (Acre), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Antonio Denarium (Roraima).

Caiado relembrou a parceria entre o Governo de Goiás e o Executivo federal que possibilitou a atual gestão estadual executar a promoção da regionalização da saúde, da educação, da infraestrutura, da segurança pública e de programas sociais. “Nos nossos primeiros mandatos, a marca foi o combate à corrupção e o respeito ao dinheiro público. O nosso segundo momento será, com certeza, o de romper com o ciclo da pobreza e tornar isso como referência do que conseguimos pavimentar até aqui”, expressou o gestor goiano.

“Sou um homem de formação democrática. Estamos à disposição para o jogo democrático e nós o respeitaremos. Essa continuidade dará tranquilidade para que todos nós possamos crescer”, completou o governador reeleito, enaltecendo também o apoio que teve de 234 gestores municipais durante sua campanha.

Ainda segundo Caiado, a decisão por acompanhar o atual presidente da República segue orientação de seu partido, o União Brasil, que teve como candidata ao Palácio do Planalto a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke. Na tarde da última quarta-feira (05/10), o governador fez uma consulta interna com prefeitos, prefeitas e parlamentares de Goiás para tomar uma posição, sendo que a maioria manifestou apoio a Bolsonaro.

“Viemos aqui para falar de política e isso é motivo de satisfação e alegria. Trocamos informações e o momento é de certeza de que disputaremos a reeleição com muita competitividade. O terreno está pavimentado”, afirmou o presidente da República, ressaltando a reunião e o desempenho da economia nacional com queda no índice de desemprego, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o agronegócio como “orgulho nacional” e “respeitado fora do Brasil”.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.