Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 14 out 2022
A Netflix anunciou uma nova opção de assinatura da plataforma nessa quinta-feira (13). A partir de 3 de novembro, será liberarado um plano pago com anúncios. No Brasil, o plano com a exibição de anúncios antes e durante filmes e séries do catálogo do streaming custará R$ 18,90 por mês; já nos Estados Unidos a mensalidade será de US$ 6,99 (cerca de R$ 36,60 no câmbio atual).
Crise
De acordo com a Netflix, a opção de um plano mais barato com anúncios é devido a empresa ter sofrido a perda de assinantes, em torno de 200 mil, durante o primeiro trimestre de 2022. Foram demitidos 300 funcionários para ajustar as contas. No mesmo período, ela teve lucro líquido de US$ 1.597 bilhão, abaixo do US$ 1.706 bilhão alcançado nos três primeiros meses de 2021. Foi a primeira queda de assinantes em uma década.
Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs”, disse Greg Peters, chefe de operações da Netflix, em comunicado no blog da empresa. “Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí.
Netflix, em nota
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.