Foto: Arquivo Pessoal

NotíciasPOLÍTICASAÚDE

CLDF: Silene Almeida levanta pauta em defesa à prevenção da saúde das mulheres

Publicado por: Amanda Escorsin | 2 out 2022

Por Amanda Escorsin

Representando os servidores da Saúde do DF, Silene Almeida concorre neste domingo (2) à uma vaga na Câmara Legislativa do DF e deixa claro que em uma de suas bandeiras, está a prioridade na prevenção e assistência integral da saúde da mulher na capital brasiliense. Silene é ex-Subsecretaria de Gestão de Pessoas e cuidou diretamente de mais de 52 mil servidores. A candidata acredita que a gestão é uma oportunidade de sair do discurso para a prática.

Segundo Almeida, uma atenção ao pré-natal e puerperal de qualidade e humanizada é fundamental
para a saúde materna e neonatal. Por isso, se eleita, Silene afirma que irá construir um novo olhar sobre o processo saúde/doença, focando na prevenção e no que compreenda a pessoa em sua totalidade corpo/mente e considere o ambiente social, econômico, cultural e físico no qual vive.

Saúde da mulher

Cuidado, prevenção e assistência integral da saúde da mulher é a pauta levantada pela candidata. Para ela, a assistência perpassa a puberdade, o período fértil e a menopausa. Fortalecimento e melhoria dos protocolos no pré-natal são fundamentais. “Temos muita gestante de alto risco que sequer sabem que a gestação é de alto risco, até entrar no parto prematuro e perder o seu filho”.

Silene defende uma melhor organização dos serviços, protocolos seguros e que o pré-natal seja realizado por um obstetra especialista em alto risco, para que em caso de gravidade, a gestante já seja imediatamente atendida com o problema identificado e cuidado já iniciado.

Precisamos garantir aos bebês o direito à vida. As mulheres podem ter a certeza do meu compromisso, para que nós possamos criar legislações que assegurem esse protocolo. Vamos cobrar e fiscalizar o estado para que o protocolo seja totalmente implementado e as mulheres possam ter um acompanhamento de qualidade e seguro. Além disso, precisamos fazer um investimento no hospital de maternidade de Brasília, para dar a assistência necessária às mães e aos bebês.

Silene da Saúde, candidata à deputada distrital

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.