Publicado por: Amanda Escorsin | 7 jan 2021
Por Sabrina Dias
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) anunciou nesta quinta-feira (7), a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do decreto Nº 41.695, que regulamenta o Programa do Código Sinal Vermelho.
O objetivo do programa, é ajudar mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade. A orientação é que as vítimas façam o pedido de socorro com a letra ‘X’ pintada em vermelho na palma da mão e procure estabelecimentos comerciais aptos a ajudá-las.
“Essa iniciativa é extremamente relevante porque amplia esforços e envolve toda a sociedade no enfrentamento à violência de gênero. A adesão e treinamento de funcionários de diversos estabelecimentos para acolher essas mulheres reforçam a necessidade de todos participarem deste combate”, defende Irina Storni, subsecretária de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.