GETTY IMAGES
Publicado por: Amanda Escorsin | 22 abr 2022
Por Amanda Escorsin
Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter concedido “perdão” ou “indulto individual” que extingue a pena e multa impostas ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), a Rede Sustentabilidade e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ingressaram nesta sexta-feira (22/04) ações no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do decreto.
Na quarta (20/04), o deputado foi condenado pelo Supremo a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF.
No julgamento desta quarta, dez dos 11 ministros do Supremo votaram a favor da condenação de Silveira. O único que votou pela absolvição foi o ministro Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.